Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Uma década de Lei Maria da Penha

Percursos, práticas e desafios.

há 8 anos

Em agosto de 2016, a Lei Maria da Penha completa 10 anos. Nesta década, sua implementação demandou a articulação das mais diversas instâncias de atuação.

Da rede de atendimentos à universidade, o compromisso com uma vida sem violência foi abraçado com empenho. Muitos limites, contudo, ainda sobrexistem. Além das relações íntimas de poder que pautam as práticas violentas, enfrentamos, hoje, o desmantelamento de importantes políticas nacionais que estiveram à frente da operacionalização da Lei Maria da Penha - a SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres) é uma delas.

De outra mão, vivemos em uma sociedade estruturada em uma cultura de constantes violações contra as mulheres. Este evento, portanto, visa problematizar os ganhos, os desafios e as experiências que constituíram a história da Lei Maria da Penha.

A proposta é promover discussões interseccionais, interdisciplinares e que congreguem as vozes da universidade e da rede de atendimentos.

1 de Agosto de 2016, Segunda-feira, às 09:00h

UEM - Universidade Estadual De Maringá

Maringá.

  • Sobre o autorestudante de Direito
  • Publicações1
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações82
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uma-decada-de-lei-maria-da-penha/366448408

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)